"E então, Paulo Guedes?", reforça Magda Nassar sobre IRRF
Presidente da Abav garante que todos envolvidos já fizeram de tudo para resolver entraves; falta Economia
Só falta o Ministério da Economia. Tanto o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, quanto a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, garantem que tudo o que poderia ser feito por eles já está encaminhado para que o IRRF sobre remessas ao Exterior se iguale para todos os vendedores de produtos e destinos internacionais no Brasil. Depois da abertura, ela voltou a tocar no assunto, novamente com o ministro do Turismo, na abertura desta 48ª Abav Expo & Collab.
"Já ouvimos do próprio ministro Paulo Guedes que essa cobrança é indevida. Há um ano e meio nós ouvimos que 'faltam ajustes e semana que vem a liberação sai'. Não sei exatamente o que falta por parte do Ministério da Economia. Nós da Abav, a Braztoa, a Embratur e o MTur fizemos a lição de casa e nos garantimos. Precisamos que o Ministério da Economia faça o mesmo. E então, Paulo Guedes?", cobra a presidente da Abav Nacional.
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, confirmou: realmente só falta o parecer da Economia. "Sabemos da necessidade das agências de viagens por esse pleito contra os motores de reserva, mas Brasília não é fácil, não é para amadores. O processo lá é totalmente engessado. Somos sensíveis ao que está acontecendo no setor e o agente pode contar conosco. Estou sempre disponível."