Artur Luiz Andrade   |   05/06/2024 18:08
Atualizada em 06/06/2024 13:59

Agentes de viagens do Brasil investem no segmento LGBT; veja fotos

Proud Experiences recebe em Los Angeles delegação de cerca de 30 profissionais brasileiros

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Time Proud Experiences: Lara Sotello, Thais Martins, Patricia Fonseca, Paula Petean, Larissa Dores, Simon Mayle, Marcela Piubel, Jodie Symonds, Sérgio Tamada, Sarah Williams e Ivna Thomé
Time Proud Experiences: Lara Sotello, Thais Martins, Patricia Fonseca, Paula Petean, Larissa Dores, Simon Mayle, Marcela Piubel, Jodie Symonds, Sérgio Tamada, Sarah Williams e Ivna Thomé

LOS ANGELES – Cerca de 30 profissionais brasileiros, entre agentes de viagens, consultores independentes e operadores, participam da quarta edição da Proud Experiences 2024, no Fairmont Century Plaza, em Los Angeles, Califórnia. Aliás, a quinta edição foi confirmada para 2 a 4 de junho, no mesmo hotel, mesma cidade.

Durante dois dias de evento, 6 mil reuniões foram realizadas, e os agentes de viagens descobrem produtos específicos para o público de viajantes LGBTQIA+ ou hotéis e empresas cujos produtos e atendimento casam com o perfil desse nicho, que está entre os que mais viajam e gastam no mundo. Somente nos Estados Unidos são US$ 100 bilhões de gastos no ano.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
6 mil reuniões são feitas em 2 dias de eventos
6 mil reuniões são feitas em 2 dias de eventos

Para os brasileiros, esse olho no olho, descobrindo novos produtos, como as empresas se prepararam para o atendimento ao novo público LGBT (que agora inclui novas exigências e também viaja com a família) e as tendências, é essencial para que atendam melhor seus clientes, sejam eles abertamente desse segmento ou não.

A principal questão para o público LGBTQIA+ em viagens é a segurança. Em seguida vem o atendimento e o poder ser quem ele é, com suas necessidades atendidas.

Se atualmente apenas 8% dos americanos se declaram LGBT, entre a Geração Z esse índice salta para impressionantes 30%. Fruto da luta das gerações passadas para criar um ambiente mais livre e acolhedor para todos.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Fernanda Kodama, da Prime Travel, e Douglas Vojivoda, da Vojitour, de Curitiba
Fernanda Kodama, da Prime Travel, e Douglas Vojivoda, da Vojitour, de Curitiba

Na hora de viajar, o público LGBT está em busca de segurança, aliados e empresas que se comprometam com a comunidade, mas querem visitar os principais pontos turísticos, têm suas próprias necessidades e interesses e não ficam restritos a atrações ou locais ligados a pessoas ou à história LGBT.

Veja abaixo fotos de alguns dos brasileiros na Proud Experiences, que termina hoje com uma festa em West Hollywood, na badalada The Abbey. O time da ILTM Latin America, comandado por Simon Mayle, é o mesmo que organiza a Proud Experiences e está presente em Los Angeles.

Além dos agentes de viagens, a Proud Experiences conta com 4 expositores brasileiros. Veja quem são. Destinos como Los Cabos, no México, Miami, Tahiti, redes hoteleiras como Accor, Hyatt, Radisson e Hilton, marcas de luxo, companhias marítimas como Silversea e Regent Seven Seas, estão entre os 180 expositores do evento.

A PANROTAS viaja a convite da Proud Experiences, voando Latam e com proteção GTA

Confira as fotos:



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados