Suíça: Kempinski Engelberg cai no gosto dos brasileiros; veja fotos
Hotel foi inaugurado há sete semanas e causou boa impressão nos brasileiros em famtur nos alpes
ENGELBERG, SUÍÇA - Se Engelberg nunca foi prioridade na prateleira dos operadores brasileiros que participam do famtur do Switzerland Tourism, agora o vilarejo na Suíça Central tem um motivo para entrar definitivamente nesta rota. Um motivo onde os profissionais estão hospedados nesta noite de terça-feira. O Kempinski Palace Engelberg foi inaugurado há sete semanas e causou boa impressão mesmo em quem está acostumado com a hotelaria de alto padrão.
Veja mais fotos no álbum no fim desta notícia.
Localizado em um edifício histórico, o então Hotel Titlis foi fundado em 1904 como um resort de bem-estar, para hóspedes em busca do ar puro da montanha. Ao longo do tempo teve outros nomes e proprietários, mas a essência se mantém tanto na arquitetura, nos elementos decorativos, na fachada e no propósito, já que o spa e a gastronomia do hotel presam por um elevado nível de hábitos e tratamentos saudáveis.
Características históricas do antigo edifício que datam de 1904 foram preservados em estreita cooperação com as autoridades de conservação de monumentos. O histórico centro de convenções e eventos datado de 1902, por exemplo, foi integrado funcionalmente e arquitetonicamente ao conjunto de edifícios.
Nenhum detalhe passa despercebido neste que nasceu como o único cinco estrelas de Engelberg. Do piso ao arranjo da escada, das janelas panorâmicas que valorizam a vista para a montanha à infraestrutura de esqui no inverno. O atendimento é cordial, o serviço é impecável e a comida, feita totalmente de ingredientes locais, foi deliciosamente unânime entre os brasileiros do famtur.
A mistura de clássico com alta tecnologia está presente em cada canto e principalmente nos 129 apartamentos do Kempinski Palace Engelberg. A piscina de borda infinita vale uma tarde inteira.
Certamente uma grande aquisição para Engelberg, que tem fácil acesso de carro ou trem, a partir de Lucerna ou Zurique. A expectativa é atrair suíços nos fins de semana de verão e estrangeiros de longa permanência no inverno. As montanhas de Titlis são mundialmente famosas pelas trilhas, escaladas e mountain bike, mas esquiadores também encontram boas opções de pistas por aqui.
LUCERNA
A 40 minutos de trem de Engelberg está Lucerna. Aliás, de Lucerna saem trens para todo o país, devido a sua posição privilegiada no mapa suíço, bem ao centro. Os brasileiros participantes do famtur almoçaram no destino histórico e nele fizeram um city tour.
O Lago dos Quatro Cantões, também conhecido como Lago de Lucerna, tem todo o protagonismo da cidade. Montanhas e outros lagos o margeiam, mas Lucerna gratifica a natureza com cultura. Há inúmeros festivais de músicas e arte, principalmente nas temporadas de verão.
Os dois mais importantes e conhecidos festivais são: o de música clássica, que acontece de agosto a setembro, e o de Blues, em novembro.
O de música clássica se tornou um dos mais importantes uma vez que é realizado no Centro de Convenções e Cultura, KKL, que fica instalado a beira do lago de Lucerna. O KKL foi projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel e é reconhecido por ter uma das melhores acústicas do mundo. Essa é umas das razões para tornar o festival ainda mais conceituado.
Castelos, igrejas, bares, cafés, museus e muito charme pelas ruas históricas de Lucerna justificam uma visita, além, é claro de sua proximidade e da facilidade de fazer da cidade uma base para conhecer Zurique e as montanhas.
REPRESENTANTES NO BRASIL
Aclamada pelos brasileiros presentes no famtur, Vanda Catão é a gerente regional da América Latina da Suíça Central. Contato: vcatao@titlis.ch e/ou (21) 99168-4924.Já o Kempinski tem Marcela Camargo como representante. Contato: marcela.camargo@kempinski.com e/ou (11) 97572-8013. O Instagram do hotel é @kempinski.engelberg.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Switzerland Tourism, com parceria da Swiss Air. O seguro viagem é GTA, com proteção contra covid-19.