Nos EUA, parceria do Twitter já permite investir em ações pela rede social
Parceria com israelense eToro possibilita a nova funcionalidade da rede de Elon Musk
Investir em ações e criptomoedas pelo Twitter já é possível, mas não no Brasil. O Twitter incorporou um novo recurso para permitir a seus usuários visualizar dados e gráficos de mercado de instrumentos financeiros, além de ferramentas para comprar e vender ações, criptomoedas e outros ativos. A novidade é resultado da parceria firmada entre o Twitter e a eToro, multinacional israelense de investimentos.
Hoje, já é possível visualizar dados de negociação em tempo real do TradingView em fundos de índice e ações de empresas listadas em bolsas dos Estados Unidos por meio do recurso “cashtags” do Twitter. Ele permite procurar por dados de uma ação inserindo o ticker com o sinal de dólar ($) na frente. Agora, com o novo recurso, os cashtags do Twitter serão expandidos para cobrir mais instrumentos e classes de ativos. O anúncio foi feito à CNBC.
A empresa eToro não opera no Brasil, por isso a funcionalidade não estará disponível por aqui. A novidade, no entanto, mostra o avanço do Twitter nos planos de interseção de finanças e mídias sociais. Desde que adquiriu a Twitter por US$ 44 bilhões, Elon Musk tem falado sobre a missão de transformar o Twitter em um superaplicativo, oferecendo aos usuários variados serviços.